Cerca de 100 moradores do Conjunto Habitacional Porto Novo, no Bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, realizaram um protesto na noite desta segunda-feira. A manifestação, que iniciou por volta das 18h30min, interrompeu o trânsito da Avenida Bernardino Silveira Amorim, localizada na Vila Nova Dique, até as 20h30min. Eles reivindicam um posto policial na região e mais segurança.
De acordo com uma moradora, que não quis se identificar, há toque de recolher imposto por traficantes e troca de tiros todos os dias. Além disso, eles questionam a morte de Dener Camargo, morto a tiros no último domingo.
- A semana passada inteira tive que pegar mais cedo as crianças na escola, por volta das 15h. A professora liga para os pais e pede para buscar os alunos - relata a moradora.
Por conta do bloqueio da via, os ônibus não passavam no local e os passageiros eram aconselhados a descer dos coletivos e continuar o trajeto a pé. Uma usuária do transporte público e moradora do Bairro Santa Rosa relatou que teve dificuldades para voltar para a casa, já que foi impedida pelos manifestantes de circular pelo local.
* Diário Gaúcho