O primeiro dia de primavera no Rio Grande do Sul, na quarta-feira, deve ter chuva para um lado, sol em outro, friozinho mais ao Sul e, em municípios do Norte e Noroeste, temperaturas acima dos 35°C. Será um mosaico climático - que vai durar pouco. Na quinta, o tempo vira novamente.
Número de famílias desalojadas pela chuva no RS chega a 110
Afetada pela constante chuva desde a última terça-feira, a metade norte do Estado finalmente terá tempo mais estável a partir de terça. Até quinta, não há mais previsão de chuva para Noroeste, Norte, Litoral Norte e Serra. Influenciadas pelos ares quentes que sopram do Norte do país, essas regiões viverão um princípio de verão. Deve fazer 36°C em Santa Rosa, e 32°C, em Cruz Alta, ambas no Noroeste. Na Região Metropolitana, apesar de as pancadas continuarem, as temperaturas ficam próximas dos 30°C.
Leia as últimas notícias do dia
Já no Sul e na Campanha, a história é outra. A previsão é de que, com a entrada de uma frente fria, as regiões tenham temperaturas mais amenas e bastante chuva. Em Pelotas, a máxima nesta semana não passa dos 22°C. Em Bagé, na Campanha, a temperatura chega a 25°C.
Na quinta, com o avanço da frente fria, volta a chover em todo o Estado, e a temperatura cai mais uma vez. Sexta, sábado e domingo serão dias molhados em Porto Alegre, onde a máxima deve ficar próxima dos 20°C. E, em Santa Rosa, onde a máxima chegará a 36°C na quarta, a semana terá fim com registros de 24°C.
* Zero Hora
Acima de 35°C
Primavera começa com chuva e calorão no RS
Na quarta, instabilidade dará trégua para a Metade Norte e se intensifica na Campanha e no sul do Estado
Bruna Scirea
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project