A partir da próxima terça-feira, 8 de setembro, será adotado turno único de trabalho na prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos. As portas do Centro Administrativo estarão abertas das 7h às 13h para atendimento aos contribuintes.
O horário especial de expediente terá vigência até 31 de março de 2016 e será aplicado às atividades administrativas.
Ficam de fora as secretarias de Educação, Segurança e Defesa Comunitária e de Esportes e Lazer, Centro Jacobina, fundações e autarquias, assim como serão mantidos os horários em serviços essenciais, como saúde e atividades escolares.
A expectativa do prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir, é de gerar uma economia mensal aproximada de R$ 70 mil, além de um valor aproximado de R$ 30 mil em redução de pessoal, em função de cortes feitos recentemente.
- Reduzimos o número de secretarias de 27 para 20, o total de CCs caiu de 417 para 224 e as horas extras foram cortadas pela metade - afirmou o prefeito.
Segundo ele, São Leopoldo tem mais de 6.500 funcionários municipais, em uma proporção de um servidor para cada 33 habitantes, enquanto cidades maiores, como Canoas e Porto Alegre, mantêm um servidor para cada 56 habitantes.
Curta nossa página no Facebook