O deputado Álvaro Boessio, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, se manifestou nesta terça-feira sobre a polêmica em que se envolveu após entrevista a uma emissora de rádio do interior do Estado. Ao falar sobre o atraso de salários e a paralisação dos servidores estaduais, ele disse que "boa parte dos servidores são vadios". As informações são da Rádio Gaúcha.
Em nota oficial, Boessio argumentou que a fala precisa ser inserida em um contexto e que expressava a opinião buscando afirmar que a máquina pública precisa de mais eficiência. No entanto, reconhece que usou um "termo infeliz".
Líder do PMDB na Assembleia chama funcionários públicos de "vadios"
Clique aqui e confira a entrevista concedida pelo deputado
"Errei. Peço as mais sinceras desculpas. Os amigos que conhecem minha trajetória de vida e sindical sabem que eu jamais teria a intenção de criticar, de nenhuma forma, os policiais que acordam cedo para garantir a nossa segurança, os professores que cuidam do nosso futuro ou qualquer outra categoria. Sempre lutei por melhores salários e condições de trabalho para todos os setores, e isso não mudará", escreveu.
Na entrevista concedida à Rádio Spaço FM, de Farroupilha, Boessio disse que mudou de ideia sobre a realização de concursos por conta do comportamento dos funcionários públicos.
- Hoje, tem alguns funcionários públicos, não todos, uma boa parte, e falo isso porque trabalho na Assembleia, que são vadios, não correspondem. Depois que passaram no concurso, que estão lá há tempos, querem mandar mais do que os deputados. E assim é no governo, deve ser nas prefeituras, por tudo. Não todos, mas uma boa parcela dessas pessoas - declarou.
Posted by Alvaro Boessio on Segunda, 31 de agosto de 2015
Amigos,Quero aqui me manifestar sobre a repercussão, no mínimo maldosa, que aconteceu no dia de hoje sobre minha...
*Rádio Gaúcha