Além de casas, diversos estabelecimentos comerciais também foram afetados pela chuva de granizo de quinta-feira em Cambará do Sul. Restaurantes, padarias e mercados tiveram de fechar as portas nesta sexta-feira. Em uma madeireira na área central, todo o telhado foi danificado. Os buracos nas telhas de fibrocimento são de tamanho semelhante a uma laranja.
Saiba como ajudar moradores de Cambará do Sul atingidos pelo granizo
FOTOS: veja imagens dos estragos causados pelo temporal
- A gente vê na TV quando acontece com as outras pessoas, mas com a gente... Não tem nem como descrever o que aconteceu. Foi horrível, apavorante - recorda a dona da Madeireira JK, Jaqueline Speck, 43 anos.
A loja de materiais de construção da família e as casas onde vivem cerca de 15 pessoas, junto da madeireira, também foram atingidas. Todos os móveis ficaram molhados e, na tarde desta sexta, o chão ainda estava alagado. Os parentes aproveitavam o sol que apareceu no final da manhã e trabalhavam para substituir telhas, na esperança de que a chuvarada não se repita.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
- Não temos nem ideia de quando vamos poder voltar ao trabalho. E os funcionários também estão em casa, consertando - resigna-se Jaqueline.
Cerca de 40 funcionários trabalham no empreendimento. São cerca de 25 famílias, estima a mulher.
Escolas estão sem aula nesta sexta. O posto de saúde está fechado porque alagou na quinta-feira, e parte do hospital está interditado desde o vendaval da última quinta-feira.
VÍDEO: veja o momento em que o município é atingido pelo granizo
Temporal
"Foi horrível, apavorante", diz dona de madeireira atingida pelo granizo em Cambará do Sul
Casas da família ficam junto ao empreendimento e também foram danificadas
GZH faz parte do The Trust Project