O estudante de Direito que buscava a senhora que esqueceu dinheiro em caixa eletrônico conseguiu devolvê-lo. Nesta sexta-feira, Carlos Felipe Severo Chitão, 23 anos, procurou o Banrisul, explicou a situação e, com isso, foi possível rastrear o saque anterior ao seu no caixa eletrônico do Mercado Público. Assim, ele conseguiu depositar os R$ 30 que achou na quarta-feira na conta da mulher.
- Queria vê-la, mas fico feliz que o dinheiro tenha voltado.
Ao sacar dinheiro em um caixa eletrônico do Banrisul no Mercado Público, no começo da tarde de quarta-feira, Carlos viu que o valor sacado pela pessoa à sua frente permanecia no terminal. Como a mulher não retornou, ele deixou um bilhete grudado no caixa, pedindo para que ela ligasse e, assim, ele pudesse devolver o que encontrou: "Senhora que sacou dinheiro aqui por volta das 13h35, esqueceste o dinheiro no caixa. Favor, me ligar para que eu devolva".
Mecânico de Guaíba devolve R$ 2,8 mil à dona com ajuda do Facebook
Após ser noticiado pelo Diário Gaúcho, o ato de honestidade de Carlos - que já havia ganho repercussão nas redes sociais - gerou uma avalanche de ligações e mensagens para o seu WhatsApp. Só na página do Facebook do DG, até o começo da tarde desta sexta, o post da matéria tinha 161 compartilhamentos, mais de mil curtidas e 57 comentários.
- Teve WhatsApp de todo o Estado, até a ligação de um gaúcho que mora em Vancouver (cidade canadense). Ele quis me agradecer pelo gesto.
Em um post no Facebook, Carlos disse que não esperava toda essa repercussão por "um ato tão simples de devolver o que não te pertence".
- Em pequenos momentos do dia, como devolver um troco que te foi dado erroneamente, devolver uma carteira que caiu no chão à sua frente na fila do ônibus ou coisas do gênero, todos nós fazemos atos parecidos. A única diferença é que, como não podia esperar mais do que já tinha esperado pela senhora, eu deixei um bilhete.
Curta nossa página no Facebook
Exemplo
Estudante que deixou bilhete em caixa eletrônico consegue devolver dinheiro esquecido por senhora
Nesta sexta-feira, Banrisul rastreou o saque e Carlos depositou o valor que achou
Jeniffer Gularte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: