O Rio Grande do Sul registrou, desde sexta-feira, dia 4, até a manhã de hoje, o feriadão mais violento do ano com 58 mortes. Foram 40 homicídios, 17 mortes no trânsito e um afogamento. A contagem do Grupo RBS termina ao meio-dia. As informações são da Rádio Gaúcha.
Porto Alegre registrou pelo menos 15 desses assassinatos. Nesta manhã, o Hospital de Pronto Socorro confirmou a morte do empresário Elvino Nunes Adamczuk, 49 anos, atingido por bala perdida no Bairro Menino Deus, durante tiroteio entre crminosos e Brigada Militar. Na mesma ocorrência, dois policiais também foram baleados.
Em Esteio, um desentendimento entre vizinhos terminou com um morto e três baleados, na Vila Ezequiel. Conforme a Polícia Civil, um homem se revoltou com o volume de um carro de som e atirou contra os ocupantes. Quatro pessoas foram tirar satisfação e foram baleados. José Isidoro, 58 anos, morreu no local.
No trânsito, o acidente mais recente ocorreu na BR-116 em Barra do Ribeiro no início da madrugada. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, um veiculo foi desviar de um animal e acabou invadindo a pista contraria no sentido interior capital. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Ainda não há confirmação do nome da vítima.