Um ônibus da linha Santa Tereza foi incendiado por volta das 20h20min no Bairro Santa Tereza, na Grande Cruzeiro, em Porto Alegre. Há suspeitas que o fogo ateado no veículo tenha a ver com o tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira. O incêndio aconteceu em frente a uma das entradas do Postão da Cruzeiro, na Rua Gabriel Fialho Camargo, e deixou quatro passageiros intoxicados com a fumaça.
Três homens foram baleados na zona sul de Porto Alegre
Segundo informações de testemunhas, três bandidos com toucas ninja atacaram o ônibus usando uma garrafa pet com líquido inflamável. O motorista foi retirado do veículo a coronhadas para impedir a abertura das portas. O cobrador e os passageiros saíram por uma saída de emergência e conseguiram se salvar. Logo após o ocorrido, um dos bandidos teria ajudado uma senhora a sair do ônibus.
O Pronto Atendimento da Vila Cruzeiro continua fechado. O local interrompeu os trabalhos pouco tempo após o ataque desta tarde, que causou a morte de uma pessoa e sete feridos.
Uma professora universitária que mora próximo ao Postão contou que não conseguiu sair para dar aulas nesta noite por conta dos tiros que não cessaram na área.
- Estamos sitiados e com medo. À tarde, já foi complicado. Achei melhor ficar em casa do ir trabalhar à noite e não conseguir voltar depois. Estava na cozinha quando comecei a ouvir os tiros, por volta das 20h. Em seguida, vi o ônibus queimando.
Três homens foram baleados na zona sul de Porto Alegre
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas às 20h45min. Todos os ônibus que circulam na região foram recolhidos pelas empresas responsáveis.
* Diário Gaúcho