O ponto de encontro de jovens universitários em épocas de trotes em Santa Maria sediou um assassinato, na madrugada deste sábado. A Praça Saturnino de Brito, no Centro, já estava sem policiamento quando o crime aconteceu, por volta das 4h deste sábado.
Duas pessoas são mortas em menos de um hora em Santa Maria
Mais cedo, quando até 6 mil jovens estavam no local, conforme nota oficial da Brigada Militar, havia policiamento.
Brigada Militar divulga nota sobre homicídio na Praça Saldanha Marinho
As câmeras de segurança da Guarda Municipal registraram o momento do crime. A junção dos estudantes já havia terminado quando cerca de 15 pessoas ainda permaneciam na praça. Um grupo de jovens parece conversar quando um deles atira na vítima, que cai no chão. Confira no vídeo abaixo.
A Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência e, quando chegou ao local, encontrou João Eduardo Camargo, 30 anos, no chão, vivo mas inconsciente. O Samu e os bombeiros foram acionados, mas o jovem morreu.
Conforme testemunhas contaram à polícia, um indivíduo se aproximou gritando da vítima e atirou três vezes, fugindo logo após. O suspeito ainda não foi identificado nem localizado pela polícia. A perícia esteve no local do crime e encontrou os estojos das três munições.
O corpo de João Eduardo Camargo foi sepultado ainda no sábado, no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria.
Violência em Santa Maria
Vídeo mostra fuga de suspeito após assassinato na Praça Saturnino de Brito
Tradicional local de junção de calouros e veteranos foi palco de crime na madrugada deste sábado
GZH faz parte do The Trust Project