A segunda-feira começou com vento forte em Santa Maria, na região central do Estado. De acordo com informações do setor de meteorologia da Base Aérea, as rajadas de vento chegaram aos 84km/h por volta das 8h, na região de Camobi. A medição da Central de Meteorologia da RBS, no bairro Patronato, detectou rajadas de vento de 104km/h.
A ventania causou transtornos desde a madrugada. Há casas destelhadas, mais de 20 postes caídos, vários pontos da cidade sem energia e uma pessoa ferida em função do temporal.
O homem, um jovem de 30 anos, teria subido no telhado de sua casa, na Vila Brenner, para tentar estender uma corda e segurar as folhas de brasilite. Com o vento, ele sofreu uma queda. O homem está em estado estável aguardando por um cirurgia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria, Adelar Vargas, foi feito um levantamento que há 500 postes de madeira podre na cidade.
Prejuízo
Ventania destelha casas, derruba postes de energia e deixa uma pessoa ferida em Santa Maria
Regiões mais atingidas são vilas Brenner e Caturrita e bairros Urlândia, Santa Marta, Km 3, Salgado Filho e Tancredo Neves