Quem procurou as unidades do Tudo Fácil das zonas norte e sul de Porto Alegre não conseguiu fazer encaminhamentos nesta segunda-feira, 10 de agosto. O motivo foi a falta de segurança, que manteve os atendimentos restritos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em ambos os locais, apenas um profissional se apresentou para o trabalho durante a manhã. Por isso, apenas a distribuição de documentos já emitidos foi realizada. O motivo da paralisação parcial é a falta de pagamento do dissídio e de outros benefícios por parte da empresa terceirizada Asgarras.
Durante a tarde, o Tudo Fácil da zona norte permaneceu atendendo parcialmente, enquanto que o da zona sul fechou as portas. O funcionamento normal é das 7h às 19h. Os problemas não atingiram a unidade Centro, na Avenida Borges de Medeiros, que oferece os serviços normalmente.
O Tudo Fácil é mantido pela Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag). De acordo com a pasta, o pagamento do Estado à empresa de vigilância deveria ter sido realizado na última sexta-feira (7), mas não ocorreu e segue sem expectativa.
A reportagem tentou contato com a Asgarras Vigilância, através dos telefones no site da empresa, mas não foi atendida.
A unidade Centro do Tudo Fácil atenderá normalmente nesta terça-feira, dia 11. Quanto às demais, ainda não há a garantia de que a operação ocorrerá sem restrições.
Rádio Gaúcha