Na manhã deste domingo, aconteceu a inauguração da escultura em alto relevo de Jesus Ressuscitado, na Basílica da Medianeira, durante a Santa Missa. A celebração religiosa foi presidida pelo arcebispo dom Hélio Adelar Rubert, na ocasião ele abençoou a nova imagem que ocupa o altar central do Santuário da Medianeira.
Dom Hélio explicou que a imagem é um presente para a Igreja:
_ A escultura é uma complementação da arte que já existe nos vitrais e nos outros altares do Santuário. A irmã Senira (artista plástica responsável pela obra) conseguiu criar o que faltava para que o lugar estivesse em harmonia. É a imagem da Trindade, simbolizada de uma nova maneira, com Cristo Ressuscitado, não crucificado, olhando para nós, de braços abertos.
Basílica da Medianeira receberá escultura de Jesus em uma cruz
A irmã Senira Biscaro, 85 anos, artista plástica responsável pela nova imagem, não estava presente na celebração. Ela está hospitalizada desde a última segunda-feira, mas acompanhou a missa pela televisão. Tecla Hoppe, artista plástica que ajudou no trabalho, afirma que o sonho de Senira era ver a obra pronta:
_ Era o sonho da vida dela fazer um Cristo Ressuscitado para a Basílica. A ansiedade dela era tão grande em ver a obra, que é resultado de um sacrifício. Não dá para descrever, nos surpreendemos com o resultado daquilo que as mãos e o coração construíram.
A obra, batizada de "Na Trindade, Jesus é o Mediador!", encantou e agradou os fiéis. A correspondente Cristiane Sartori, 27 anos, afirma que não costuma frequentar a Igreja, mas garante que a nova imagem de Jesus atrai muito a atenção das pessoas, o que aconteceu com ela e com a sua filha, a pequena Manuella, 3 anos.
_ Quando entramos na Basílica, logo notamos a nova imagem e me fez pensar o que havia no lugar, porque antes não chamava atenção. É uma escultura moderna, diferente, que encanta todos, pois estamos acostumados a ver nas igrejas pinturas e imagens mais antigas. Essa nova é mais atrativa, em especial para as crianças. A Manuella viu a imagem e disse que era a mãozinha de Deus _ afirma Cristiane.
O Casal Milvo Bevilaqua, 61 anos, e Amália Saidelles, 41 anos, aprovaram o resultado. Bevilaqua afirma que a obra é incomparável e proporcional a grandeza do Santuário.
_ Pela imagem a gente vê o carinho, a vontade e a dedicação com que o trabalho foi feito. É uma imagem maravilhosa, que tranquiliza, nos aproxima do céu e de Deus _ friza Bevilaqua.