O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) terá uma reunião com o Ministério da Fazenda às 16h para tentar chegar a um consenso sobre as reivindicações por reforma agrária do movimento. Segundo a coordenação nacional do MST, há a expectativa da presença do ministro Joaquim Levy no encontro. Levy está despachando no Palácio do Planalto.
Desde as 5h30 desta segunda, integrantes do MST ocupam o Ministério, em Brasília, para protestar contra o ajuste fiscal do governo e para pedir por reforma agrária. Foi montado um acampamento no local, bloqueando a entrada dos servidores da pasta. A Fazenda espera que os manifestantes deixem o local sem violência, de forma pacífica e sem que a Polícia Federal precise intervir.
Em Porto Alegre, ainda não há previsão para a desocupação do prédio da Fazenda.
Pedido de reintegração de posse
O Ministério da Fazenda entrou na justiça com o pedido de reintegração de posse do prédio ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que está no local.
Caso a liminar seja concedida, a Polícia Federal é a responsável pela operação, que pode contar com o auxílio da Polícia Militar. De acordo com o movimento, cerca de dois mil manifestantes estão no local.
Veja imagens do protesto em Porto Alegre nesta segunda-feira:
*Estadão Conteúdo