A Polícia Civil de São Gabriel confirmou, na manhã desta sexta-feira, a causa da morte do sepeense de 65 anos que havia desaparecido em São Gabriel na última segunda-feira.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, José Soares Bastos, de São Gabriel, Antonio Carlos Matilzi Baldissera morreu de causas naturais. A Polícia Civil descartou as hipóteses de homicídio ou latrocínio, já que não foram encontrados ferimentos no corpo do idoso. O delegado ainda confirmou que a morte ocorreu na segunda-feira e que o próprio caminhoneiro foi quem dirigiu até o local, onde o veículo e o corpo foram encontrados.
O corpo do idoso foi encontrado por volta das 10h30min de quinta-feira, às margens da BR-290, na localidade das Canas, em Santa Margarida do Sul. Ele estava dentro da própria caminhonete F4000, que usava para fazer entrega de hortifrutigranjeiros. A partir de imagens de câmeras de seguranças de estabelecimentos comerciais analisadas pela polícia, a equipe de investigação concluiu que o veículo de Baldissera teria ido em direção a Santa Margarida do Sul. Uma aeronave particular auxiliou nas buscas.
Baldissera havia desaparecido na última segunda-feira, depois de sair de São Sepé em direção a São Gabriel.