Um cachorro foi queimado vivo por volta das 22h desta terça-feira, na Rua Ernesto Alves, no bairro Passo D'Areia, em Santa Maria. Segundo informações de testemunhas à clínica veterinária onde ele está internado, o animal estaria copulando com uma cadela quando um homem teria jogado gasolina em cima dele e ateado fogo.
Segundo Márcio Santos, filho do dono do cachorro e quem o socorreu, Bud havia saído de casa e voltou já ferido.
- Alguém ateou fogo nele na rua. Um vizinho viu e conseguiu tocar um balde de água nele. Aí, ele entrou em casa todo queimado. Enrolei e dei um analgésico. Ele estava com a boca e a língua queimadas - relata Márcio.
O animal foi encaminhado na manhã desta quarta para uma clínica veterinária onde recebeu atendimento. A veterinária que atendeu o cachorro, Letícia Adamy, disse que ele está muito debilitado e teve pelo menos 40% do corpo queimado.
- Pelo jeito que ele chegou aqui, provavelmente estava copulando quando foi queimado. O pênis ficou exposto e provavelmente deverá ser amputado. Ele está muito debilitado, com sonda e está com as patas queimadas. Precisamos recuperá-lo para então poder fazer o procedimento cirúrgico - diz.
A clínica pede ajuda financeira para o procedimento já que a família não tem condições de pagar os custos da cirurgia para amputar o pênis. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode ir até a clínica, que fica na Avenida Presidente Vargas, 715, ou depositar o valor na agência 1484-2, conta 300667, Banco do Brasil.
Até o momento, nenhuma ocorrência policial foi registrada sobre o caso. Mas a família de Bud pretende ir à polícia ainda nesta quarta-feira.