Mais um caso de meningite meningocócica do tipo C foi relatado na Região Metropolitana de Porto Alegre. Desta vez, o doente é um menino de dois meses. Ele está internado no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.
O bebê mora na Capital e passa o dia com parentes na Vila Hidráulica, em Viamão, aos cuidados de familiares, que já foram medicados para evitar a doença.
Já a aluna de 13 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Governador Walter Jobim, de Viamão, que está internada no Hospital Conceição, na Capital, com meningite meningocógica do tipo C, teve uma leve melhora nesta segunda-feira, dia 10.
Ela está há 18 dias fora de Viamão e há dez internada no hospital. Como os sintomas da doença aparecem em até sete dias após a contaminação, provavelmente, nenhum colega ou parente da menina foi infectado por ela.
Professor de Viamão morre por meningite, e estudante da cidade está internada com suspeita da doença
Por precaução, a direção da escola onde ela estuda suspendeu as aulas de sexta-feira, no turno da tarde. A prefeitura de Viamão alerta que todas as escolas da rede municipal de ensino estão funcionando normalmente.
A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o cérebro. Conforme o balanço da Secretaria da Saúde divulgado em 31 de julho, o Estado registrou 16 mortes causadas por meningite - 14 bacterianas e duas virais. É o maior número de casos em oito anos.