As unidades do Tudo Fácil do Bairro Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre, e da Avenida Wenceslau Escobar, na Zona Sul, voltam a oferecer serviços aos cidadãos nesta quarta-feira, 12 de agosto. No entanto, o funcionamento terá horário reduzido, entre 8h e 17h.
Problemas no pagamento dos vigilantes, que são contratados por uma empresa terceirizada, fizeram com que os profissionais paralisassem as atividades.
Maioria dos motoboys que trabalham no Estado está irregular
Os transtornos não atingem a agência da Avenida Borges de Medeiros, no Centro, que segue atendendo das 7h30 às 19h30.
De acordo com a Secretaria Estadual do Planejamento e Desenvolvimento Regional, responsável pelo órgão, a empresa terceirizada havia prometido aos profissionais que faria o pagamento no final da manhã de terça-feira, 11 de agosto. No entanto, isso não ocorreu. A companhia pode ser notificada e até sofrer punições.
Confira: mais de mil vagas temporárias serão abertas para a Expointer
Frente ao impasse, a Secretaria também confirma que o último pagamento do Executivo à empresa Asgarras, responsável pela contratação dos vigilantes, que deveria ter sido feito na sexta-feira, 7 de agosto, também não foi realizado. A expectativa é de que a situação seja normalizada nos próximos dias.
Ao todo, são cinco vigilantes em cada uma das duas unidades. Ficam dois durante a manhã, dois à tarde e um à noite. A reportagem da Rádio Gaúcha tentou entrar em contato com o escritório da empresa Asgarras em Porto Alegre e com um diretor da companhia, mas ninguém atendeu os telefonemas
* Rádio Gaúcha