O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BM) apreendeu 250 quilos de carne de porco mal acondicionada e sem procedência em Santiago, na Região Central, na tarde desta terça-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia outras notícias de Polícia
O produto foi descoberto durante uma fiscalização de rotina por volta das 16h. A carne estava dentro de uma caminhonete F-350, que trafegava pela RS-377.
Os policiais suspeitam que a carne teria vindo de uma propriedade rural de Rincão dos Viana, interior do município, e seria transportada para um supermercado. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Conforme o batalhão rodoviário, o motorista da caminhonete, com placas de Santiago, não foi preso, pois ele "apenas fazia o serviço de transporte". No entanto, o proprietário do veículo e da carne "irão responder criminalmente pelo transporte da carne em condições que apresentam risco ao consumidor".
A Prefeitura de Santiago e a Vigilância Sanitária inutilizaram a carne com creolina junto ao aterro sanitário de Santiago. O produto será enviado ao aterro sanitário de Santa Maria ainda nesta quarta-feira.