A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e instaurar um procedimento administrativo para descobrir quem são os donos do vasto material descoberto na manhã desta terça-feira em revista no Presídio Regional de Santa Maria.
Por volta das 6h30min, cerca de 50 agentes iniciaram uma inspeção minuciosa em duas galerias da casa penitenciária. Foram apreendidos cerca de 30 celulares e carregadores, 16 estoques (facas artesanais) e uma quantidade de maconha ainda não especificada. A fiscalização aconteceu nas galerias C e Feminina e em um alojamento coletivo. Aproximadamente 150 apenados foram revistados.
_ Este pente fino já estava agendado. Geralmente fizemos duas ou três vezes por ano ou quando há necessidade, quando recebemos alguma denúncia. Acredito que conseguimos tirar grande parte de objetos que estavam com os presos, mas, creio que até o final do ano deve haver mais alguma _ explica o diretor do presídio, Aldenir Batista.
Os agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) precisaram de quatro horas para revistar os 35 presos que estavam no alojamento coletivo, as 24 apenadas das sete celas da galeria feminina e os 86 detentos e as 14 celas da galeria C.