Oito policiais militares viraram réus no processo sobre o assassinato de Maicon Doglas de Lima, 16 anos, ocorrido em 1º de fevereiro deste ano. O juiz José Antônio Prates Piccoli aceitou a denúncia oferecida pela promotoria de Justiça Criminal de São Leopoldo no último dia 15. O adolescente, torcedor do Novo Hamburgo, foi morto por dois disparos pelas costas após uma confusão entre torcidas de futebol, dispersada pela Brigada Militar no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo.
A denúncia foi aceita no dia 16, mas a decisão só foi publicada no site do Tribunal de Justiça Estadual (TJ-RS) nesta sexta-feira. Conforme o despacho, a partir da citação a defesa dos PMs tem 10 dias para responder à acusação.
- Vou tomar conhecimento da denúncia para conversar com meus clientes e definir a estratégia de defesa, reunindo as provas para mostrar que os fatos não ocorreram da forma como está sendo dito - afirmou o advogado Jairo Luís Cutinski, defensor de cinco dos PMs, agora réus.
Homicídio de torcedor é o crime com maior número de PMs presos por morte desde 2012
MP denuncia oito PMs por envolvimento na morte de torcedor do Novo Hamburgo
Na Justiça
Oito PMs viram réus em processo por morte de torcedor do Novo Hamburgo
Juiz da 1ª Vara Criminal de São Leopoldo aceitou a denúncia do MP contra oito PMs por envolvimento no assassinato de Maicon Doglas de Lima, 16 anos, em fevereiro
Carlos Ismael Moreira
Enviar email