Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira por manter uma mulher em cárcere privado em Pelotas, no Sul do Estado. Segundo a Brigada Militar, a mulher de 41 anos é de Três Cachoeiras, no Litoral Norte do Estado, e conheceu o autor do cárcere, da mesma idade, por uma rede social. As informações são da Rádio Gaúcha.
A mulher teria ido a casa do suspeito nesta quinta-feira no balneário Valverde, para conhecê-lo. Ela foi mantida em cárcere por 24h onde foi abusada sexualmente e roubada. O homem teria mentido que era Auditor da Receita Federal.
Preso o líder de quadrilha responsável por 20 homicídios na Capital
Policial militar é algemado durante assalto em sítio de Viamão
A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a um vizinho que denunciou à polícia. Ambos foram conduzidos para o Hospital Pronto Socorro de Plotas e para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde prestaram depoimento.
Segundo o delegado plantonista Lúcio Melo, o homem de 41 anos foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio de Pelotas. Ele já foi registrado em dois procedimentos policiais anteriores por situações semelhantes: no ano passado em Pelotas e em 2004 envolvendo uma adolescente em Rio Grande. Em sua página no Facebook, o homem se apresenta como auditor da Receita Federal, mas ao delegado ele disse estar desempregado.
A mulher, que estava sem se alimentar desde ontem, vai ser encaminhada ainda nesta sexta à noite para Porto Alegre, onde um familiar vai recebê-la.
Leia mais notícias de polícia