Um jovem de 19 anos morreu na manhã desta terça-feira em decorrência de uma descarga elétrica, em São Joaquim, na Serra catarinense. Wilson Oliveira Godinho estava ao lado de uma cerca de ferro atingida por um raio. Segundo a Polícia Civil, a força da descarga elétrica acabou ferindo o jovem, que morreu no local.
Em entrevista coletiva na sede da Secretaria da Defesa Civil, o governador Raimundo Colombo confirmou que a morte de Godinho é considerado uma das fatalidades decorrentes das fortes chuvas que atingem Santa Catarina nesta terça-feira.
De acordo com a Polícia Civil e com o Instituto Médico Legal, Wilson não tinha nenhum tipo de marca no corpo que comprovasse a descarga elétrica, como queimaduras. Mas no atestado de óbito do jovem consta que sua morte foi ocasionada por um raio.
Os pais de Wilson Oliveira Godinho acionaram o Samu às 7h30min, mas quando eles chegaram na localidade de São Francisco Xavier, conhecida como Boqueirão, o jovem já estava morto. Ele será velado na tarde desta terça-feira.