Assim como as escolas municipais de ensino fundamental, a rede estadual de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, suspendeu as aulas a partir desta quinta-feira como forma de evitar novos casos de meningite. A paralisação foi definida em uma reunião na noite de quarta, entre a 28ª Coordenadoria Regional de Educação (Cre) e representantes da prefeitura. O principal foco de preocupação é o Bairro Jardim Betânia.
Na sexta-feira, uma estudante de 12 anos morreu com diagnóstico da doença. Na segunda-feira, a vítima foi um menino de oito anos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alzira Silveira Araújo.
Cachoeirinha confirma "surto comunitário" de meningite e anuncia vacinação
Cachoeirinha registra segunda morte por meningite e escola é fechada
Colégios municipais
Nas instituições de ensino fundamental da rede municipal, os alunos já não voltaram a partir desta quinta-feira. Conforme a prefeitura, quem vai até o colégio é orientado a voltar para casa. A suspensão vai até 17 de julho, e o recesso de inverno se inicia no dia 20 - na prática, então, o retorno será em 3 de agosto.
Já nas escolas de educação infantil do município - 12 públicas e cinco conveniadas -, a orientação é para que os pais de alunos com a carteira de vacinação em dia decidam pelo envio dos filhos às aulas (escolas infantis e creches estarão abertas).
*Diário Gaúcho