Na véspera do Dia do Homem, neste dia 15 de julho, a boa notícia para os homens com mais de 50 anos que correm pelo menos três horas por semana: conforme o médico andrologista Sérgio Iankowski, eles têm risco de impotência 30% menor do que os sedentários.
Então, se você precisa de um estímulo para enfrentar o frio e sair de casa para exercitar-se, fique sabendo qual exercício físico é fundamental para o bom desempenho sexual.
1. Corrida
Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgada no início deste ano, revelou que homens acima de 50 anos que correm pelo menos três horas por semana têm risco de impotência 30% menor do que os que fazem pouco ou nenhum exercício.
- A corrida dá resistência física, melhora a circulação, emagrece e tonifica todos os másculos - alerta o andrologista.
2. Musculação
Além de proporcionar um corpo esteticamente bonito, confere um abdome forte e tonifica a área perianal (vagina, pênis, ânus e períneo, que é o espaço entre o ânus e o órgão sexual), as coxas e os glúteos.
Portanto, a musculação é ótima opção para quem anda pensando em manter o corpo e a vida sexual lá em cima.
3. Pilates
Os movimentos de pilates mexem com áreas extremamente exigidas no ato sexual. O resultado são abdomes fortes, musculatura da área pélvica tonificada e quadril flexível, o que facilita qualquer movimento e posição nos momentos a dois.
Lembrando que outro lado positivo do pilates é o de poder ser praticado por pessoas de todas as idades.