O ator Arnold Schwarzenegger se manifestou sobre a polêmica envolvendo a caça do leão Cecil, símbolo do Zimbábue, na África. No Instagram, o ex-governador da Califórnia comparou os troféus que ganhou durante a sua vida de atleta e o animal, que teve a cabeça arrancada por um dentista americano.
Na quinta-feira, também na mesma rede social, Schwarzenegger defendeu os leões, dizendo que matá-los não é uma atitude corajosa.
- Parem de matar os grandes gatos. Matar um leão não é corajoso. Entre em um octágono ou se junte às forças armadas - isso é corajoso. Tente isso antes de matar um leão. Proteger leões = corajoso. Estou dentro - se junte a mim.
Nesta sexta-feira, a ministra do Meio Ambiente do Zimbábue, Oppah Muchinguri, pediu a extradição do dentista americano que matou o leão Cecil, um exemplar protegido e astro do parque natural de Hwange. O caçador americano, alvo dos militantes da causa animal em seu país, defendeu sua boa fé e manifestou seu arrependimento em um comunicado divulgado na terça-feira, sem dar sua versão dos fatos.
* Diário Gaúcho