A todo momento, crianças e adolescentes saem da Capela Nossa Senhora das Neves, em Linha 40, amparados. Amigos de Ana Clara Benin Adami, morta com um tiro nesta quinta-feira em Caxias do Sul, ainda tentam entender como podem ter perdido uma colega de forma tão trágica.
Ainda durante a tarde da quinta-feira, quando Ana Clara estava hospitalizada, o Colégio São João Batista, onde ela estudava, soube da tragédia. Por se tratar de uma escola católica, os alunos foram convidados a orarem pela recuperação da colega. A notícia da morte chegou apenas no início da madrugada desta sexta-feira.
"É um caso totalmente fora dos padrões", diz delegado sobre menina baleada em Caxias
"Ele deu o tiro e saiu correndo", conta menina que estava junto da garota baleada em Caxias
"Ela dizia que não queria morrer", conta mulher que ajudou a socorrer menina baleada em Caxias
Morte de menina baleada em Caxias do Sul gera comoção
Antes de levar os alunos ao velório, na manhã desta sexta, a escola realizou um trabalho psicológico através do setor de orientação educacional. Depois, os colegas de Ana Clara escreveram mensagens, deixadas na capela onde o corpo é velado.
Na porta da igreja, os estudantes recebiam crisântemos brancos para deixar junto ao corpo. Segundo a professora Marlova Spagnol, as flores simbolizam a paz que a cidade precisa. Acompanhados de um violão, os presentes cantaram Amigos para Sempre e rezaram.
- É uma consternação. Para nós, que lidamos com vidas, educamos, o clima é de desespero. A gente se coloca no lugar de um pai que recebe uma notícia dessas - lamenta Marlova.
Ana Clara estudava no São João Batista desde a Educação Infantil. Ela estava no 7º ano do Ensino Fundamental e morava no bairro Pio X, onde foi atingida pelo tiro fatal. As aulas foram suspensas na manhã desta sexta-feira e o colégio decretou luto.
A menina foi baleada no início da tarde desta quinta-feira no bairro Pio X, quando ia para a catequese, e morreu à noite, após passar por cirurgia.
Violência
Colegas se emocionam no velório de menina baleada em Caxias do Sul
Colégio suspendeu as aulas e convidou os estudantes a se despedirem de Ana Clara Benin Adami, de 11 anos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: