Não era um bandido que entrava no bar Beer Night, no Centro de Guaíba, na madrugada de 12 de fevereiro deste ano. O homem armado que fazia ameaças a um funcionário do estabelecimento, como mostra um vídeo que circula pelas redes sociais era um policial militar da cidade.
Vídeo: Sargento aposentado e uma mulher são mortos por assaltantes em Gravataí
Segundo a ocorrência policial registrada na DP de Guaíba, o homem identificado como sargento João Cabral teria entrado no bar empunhando uma arma e quebrando produtos e expositores. Gritava para o funcionário: "Quem mexeu com a minha mulher? Quem vai mexer comigo agora?" e ameaçava agredi-lo.
Leia outras notícias de polícia
O valentão só foi parado por outras pessoas que entraram no bar e conseguiram apaziguar a situação. Foi registrado um termo circunstanciado por ameaça e dano ao patrimônio. Dois dias depois, o PM voltou ao bar e pediu desculpas. O prejuízo estimado pelo proprietário do estabelecimento foi de R$ 1,5 mil. No final de fevereiro, o caso foi encaminhado à Justiça.
Na Brigada Militar, também foi aberto um inquérito e o policial foi afastado das suas funções. Atualmente ele aguarda o julgamento de um recurso.
A reportagem do Diário Gaúcho não conseguiu localizar o sargento para ouvir a sua versão sobre o que aconteceu.
Curta a nossa página no Facebook