Três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas, posse de entorpecentes e produtos sem procedência no Beco do Beijo em Camobi, na noite da última sexta-feira. Conforme a ocorrência policial, a Brigada Militar foi acionada por volta das 21h por conta de um tumulto.
Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem de 32 anos com uma arma em punho. Ao avistar os policiais o homem tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Ele foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Além dele, um jovem de 18 anos e um homem de 36, também foram presos em flagrante e encaminhados para a Pesm.
Com eles a polícia encontrou várias facas, três cartuchos de armas (duas para calibre 20 e uma para calibre 38), uma porção de maconha e uma de crack, uma espingarda de calibre 32, duas toucas ninjas, R$ 1.168 em dinheiro, materiais de montaria (laços, chapéus e relhos), além de uma aliança, com as iniciais de uma vítima de um assalto no mês passado.
Os três são suspeitos e, conforme a BM, foram reconhecidos por vítimas pela autoria de dois assaltos no distrito de Arroio Grande, na última terça-feira. Em um dos assaltos, um idoso de 60 anos foi atingido por dois tiros, enquanto tentava fugir. No outro assalto,um idoso de 64 anos levou um tiro na perna. De acordo com a BM eles ainda são suspeito de outro assalto e um arrombamento à residência no mês de maio, também no distrito de Arroio Grande.