Polícia Civil faz operação no bairro Monte Verde, em Florianópolis
Capital registra dois homicídios na madrugada de segunda-feira
Leia mais notícias sobre segurança
A Polícia Militar mantém na tarde desta terça-feira o cerco na região do mangue na Avenida Beira-Mar Norte e no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, em busca do segundo criminoso envolvido no assassinato de Márcio Henrique da Silva Júnior, 26 anos, que aconteceu pela manhã.
O efetivo no local é menor ao mobilizado nas primeiras horas e não há mais incursões dentro do mangue, mas conta com PMs de motos e carros.
Homem é assassinado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Crime na Beira-Mar complicou o trânsito em Florianópolis
- Iremos manter o cerco porque ainda há possibilidade do segundo envolvido estar no mangue. Também continuamos em busca de informações para capturá-lo - disse o comandante em exercício do 4º Batalhão da PM, major Fernando André da Silva.
A PM espera a ajuda da população com denúncias ao 190 em caso de pistas sobre o fugitivo. A diminuição do efetivo no local se deu, conforme o comandante, por causa da demanda de outras ocorrências.
Pela manhã, um dos autores do homicídio foi preso numa grande operação da PM e que envolveu unidades como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Choque, além do helicóptero Pelicano da Polícia Civil.
Helicóptero Pelicano da Polícia Civil também participou da operação.
O delegado e piloto da aeronave, Rodrigo Martinez, disse que a captura aconteceu justamente quando o helicóptero fazia o sobrevoo no local.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, a suspeita é de que a execução tenha sido uma vingança a outro assassinato que aconteceu no sábado no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, de um homem conhecido como Baiano.
O comandante afirmou que o assassinato desta terça também tem relação com o tráfico de drogas.