Foi identificada a vítima do atropelamento que aconteceu na noite de quinta-feira, na BR-290, em São Sepé. João Cleber Silva Leão, 53 anos, foi reconhecido por amigos e familiares. A Polícia Civil, que investiga o acidente, solicitou exame de papiloscopia (que faz a identificação a partir das impressões digitais) para confirmar a identidade da vítima.
O delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, que investiga o acidente, explica que é preciso confirmar a causa do atropelamento. Ele ouviu o motorista do caminhão, que afirmou não ter enxergado o homem na via. Quando o motorista avistou o pedestre, tentou colocar o caminhão para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.
- É preciso confirmar se foi um homicídio culposo, ou se o homem que foi atropelado tinha algum nível de álcool no corpo - explica o delegado.
Além do motorista do caminhão, Pes também ouviu o depoimento de um policial militar que atendeu à ocorrência.
Conforme a sobrinha da vítima, Leonora Valéria Leão, 23, o tio estava desaparecido há cinco dias. Ele não era casado e nem tinha filhos. A vítima morava com a irmã, Inês Gorete Silva Leão e outra sobrinha, Alessandra Leão.
Leonora explica que o tio tinha problemas mentais e costumava sair de casa sem dar satisfação. A família sempre costumava sair para procurá-lo. O último desaparecimento de Leão foi registrado na polícia.
- Desta vez ele saiu de casa quando todo mundo estava dormindo. O quarto dele ficava nos fundos da casa e ninguém viu ele sair. A vida inteira ele trabalhou viajando para fora, em lavouras. Depois da doença, ele começou a sair assim de casa. A gente sempre corria atrás dele, ou encontrava alguém que dizia onde ele poderia estar. Dessa vez ele voltou sem vida - lamenta a sobrinha.
O velório de Leão acontece a partir das 16h desta sexta-feira, na capela 2 da Funerária Caçapava, em Caçapava do Sul. O enterro será no sábado, às 9h, no Cemitério Municipal.
O acidente
Leão foi atropelado por volta das 19h30min de quinta-feira,na BR-290, na localidade Cerrito do Ouro, em São Sepé. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão trafegava no sentido São Sepé-São Gabriel, quando atingiu a vítima, que estava na rodovia. Leão chegou a ser socorrido por uma ambulância de Vila Nova do Sul, e encaminhado ao hospital de São Sepé. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h desta sexta-feira.