Agentes da 14ª DP da Capital descobriram um desmanche de veículos que ficava dentro de uma loja de autopeças na Avenida Sertório, Zona Norte de Porto Alegre, no início da noite de terça-feira. No local, o sinal dos aparelhos de GPS usados para localizar veículos era bloqueado, e câmeras, usadas para monitorar se havia policiais nas proximidades.
De acordo com o delegado Cléber dos Santos Lima, o local já era monitorado e, após uma denúncia de roubo de um Prisma, no Parque Santa Fé, o carro foi localizado no terreno da loja, já em processo de desmonte. Ao chegarem ao estabelecimento, por volta das 19h, os policiais encontraram as portas fechadas. Quando invadiram o local, os funcionários já haviam fugido, possivelmente pelo telhado.
- Um carro roubado chegou ao local às 18h e já está praticamente todo desmanchado. Estavam desmanchando o carro e quando nos viram, saíram correndo - disse o delegado.
De acordo com Cléber, o proprietário do estabelecimento, que não foi localizado, vai ser identificado e pode ser indiciado pelos crimes de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e formação de quadrilha.