A polícia de Alvorada identificou o suspeito de ser o autor do latrocínio (roubo com morte) do qual foi vítima o jovem Gabriel Leiria, 17 anos, no dia 16 deste mês, naquele município. De acordo com a delegada Fabiana Borges Kleine, da 2ª DP local, Diego Peres Charão, 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele não foi encontrado na casa de sua família e está sendo considerado foragido.
Gabriel foi morto com dois tiros por um homem que roubou seu celular, no final da tarde de do dia 16. Seu amigo Henrique Santos, 15 anos, que estava junto, também foi atingido por dois disparos, teve de ser submetido a duas cirurgias e ainda está em recuperação. Pelas informações recebidas pela polícia, os dois jovens não reagiram ao assalto.
A morte de Gabriel provocou comoção entre seus colegas e amigos. Estudante do 3º ano do ensino médio, ele e o amigo haviam saído de uma padaria quando sofreram o assalto. Dois dias depois, outros alunos da na Escola Estadual Júlio César Ribeiro de Souza, onde ele estudava, realizaram uma manifestação contra a onda de assaltos nas proximidades do estabelecimento.