Dois homens morreram atingidos por balas durante tiroteio entre policiais e traficantes no Morro da Coroa, em Santa Teresa (região central do Rio de Janeiro), na manhã deste domingo. Na noite de sexta-feira, em tentativa de invasão na favela por uma facção rival, do Morro do Fallet, quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas. Segundo moradores, a troca de tiros deste domingo aconteceu por volta das 10h.
As duas vítimas já estavam mortas quando chegaram ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Diego Rodrigues, 20 anos, foi atingido no pescoço, e um jovem não identificado levou um tiro no olho, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
A Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou, em nota, que "na manhã deste domingo foram ouvidos disparos na comunidade da Coroa". As mortes não foram mencionadas na nota.
Segundo a CPP, o policiamento na região está reforçado pelo Comando de Operações Especiais (COE). Policiais da UPP patrulham os acessos à favela. A UPP está instalada no conjunto de favelas Coroa, Fallet e Fogueteiro desde fevereiro de 2011. Segundo moradores, o confronto deste domingo aconteceu entre policiais do Batalhão de Choque e criminosos.
Tiroteio na sexta deixou grávida ferida
Entre os feridos na sexta-feira está Gabrielle Prazeres, 22 anos, grávida de cinco meses, atingida do tórax. Ela continua internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Gabrielle está lúcida, estável e não houve problemas com o bebê. A equipe médica decidiu não operar a jovem.
Três adolescentes que jogavam futebol durante a invasão da facção rival ao Morro da Coroa também foram atingidos. Um deles, ferido na mão esquerda, continua internado. Um homem de 44 anos que levou um tiro entre o tórax e o abdome foi operado no sábado.