Nove pessoas morreram, e pelo menos 18 ficaram feridas, neste domingo, em um tiroteio entre gangues rivais em Waco, Texas, nos Estados Unidos, informou a imprensa local.
A briga começou no estacionamento do restaurante Twin Peaks. Primeiro, os grupos rivais se enfrentaram com tacos de beisebol e facas e, depois, houve troca de tiros, relatou o sargento Patrick Swanton, em entrevista à KWTX, afiliada da rede americana CBS. Ainda de acordo com Swanton, mais de 100 armas de diferentes tipos foram encontradas. Em sua página no Facebook, a polícia anunciou que nenhum oficial foi ferido, e vários homens armados, detidos.
Papa Francisco canoniza duas religiosas palestinas
A emissora KWTX informou que os policiais cercaram a área do incidente. O Departamento de Polícia de Waco também pediu à população que evitasse o local.
"Por favor, evitem a área do Central Texas Market Place, já que não é segura. Os oficiais estão prendendo as pessoas que estão com armas no local", postou a polícia na mídia social.
Twitter/Reprodução
Segundo o "Waco Tribune Herald", os grupos envolvidos costumam frequentar o Twin Peaks. Citando o sargento Swanton, o jornal disse ainda que os proprietários do estabelecimento não quiseram cooperar com as autoridades. A localidade fica no centro do estado do Texas e tem população estimada em cerca de 129 mil habitantes.
*AFP
Leia as últimas notícias do dia
Mundo
Tiroteio deixa nove mortos e 18 feridos no Texas
Tiroteio entre gangues rivais teria começado no estacionamento de um restaurante
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: