Um fiscal de trânsito de Caxias do Sul foi agredido por volta do meio-dia desta quinta-feira. Joelson Adão Queiroz Dedordi foi atingido por socos desferidos por um motorista que, minutos antes, havia passado no sinal vermelho e quase atropelado o agente no Centro da cidade.
Queiroz conta que estava na Rua Pinheiro Machado controlando o fluxo de veículos por causa das obras do SIM. Ao meio-dia, o motorista de um Ford Focus, com placas de Caxias do Sul, passou o sinal vermelho a partir da Rua Visconde de Pelotas e ingressou na Pinheiro. Ele seguiu com o carro na direção do fiscal, que estava a cerca de um metro da tela de sinalização da obra.
O agente se apoiou no capo do carro para evitar cair ou ser atropelado. De acordo com Queiroz, o condutor em seguida estacionou e veio em sua direção, alterado, enquanto o agente preenchia a multa. Após argumentar que estava indo ao hospital e xingar o fiscal, o motorista deixou o local, mas retornou oito minutos depois.
- Ele voltou já de punho fechado para me agredir. Está doendo bastante, principalmente o peito. O rosto eu consegui defender - conta Queiroz.
Após agredir o fiscal, o condutor deixou o carro sobre a faixa de segurança e saiu do local. Segundo o agente, ele só voltou quando a Brigada Militar chegou, para registrar o Boletim de Ocorrência.
Além da multa, foi feito um Termo Circunstanciado por agressão. A audiência na Justiça já está marcada para o dia 26 de junho. Com dores no peito, Queiroz buscou atendimento médico no início da tarde. Amanhã ele realiza exame de corpo delito.
- É um caso, mas pode se tornar rotina. A gente está tentando minimizar o transtorno. Não temos culpa pelas obras - lamenta Queiroz, fiscal de trânsito desde 2011.
O Pioneiro tentou entrar em contato com o motorista, mas seu telefone estava desligado.
Violência
Motorista passa sinal vermelho e agride fiscal de trânsito em Caxias do Sul
Condutor quase atropelou o agente e voltou, minutos depois, desferindo socos
GZH faz parte do The Trust Project