Moradores das ruas Bartolomeu de Gusmão, no bairro Nossa Senhora do Rosário, e Caldas Júnior com a Aristides Lobo, na Vila Oliveira, em Santa Maria, entraram em contato com a equipe do "Diário" reclamando que estão sem energia elétrica. Nas duas regiões da cidade, a falta de luz já dura quase 24 horas, segundo os moradores.
De acordo com Raquel Jardim Siqueira, que mora na rua Bartolomeu de Gusmão, são cerca de 20 casas que estão sem energia. Além disso, ela e os vizinhos já tentaram atendimento diversas vezes com a AES Sul:
- Nós já temos mais de 38 protocolos de acionamento. Estamos desde a meia-noite ligando, mas nada foi resolvido.
O "Diário" entrou em contato com a assessoria de comunicação da AES Sul, que informou que as equipes estão realizando diversos atendimentos no Estado em função do temporal. Na região, apesar de a chuva não ter causado grandes estragos, problemas pontuais podem ser identificados.
A assessoria da AES Sul garante que todos as solicitações recebidas pela concessionária serão atendidas. No entanto, eles não têm, ainda, como estimar o tempo que deve demorar para que o fornecimento de luz seja restabelecido.