Dezenas de pessoas acompanharam o bate-papo com a jornalista Mariana Kalil, no Livro Livre desta quarta-feira, durante a Feira do Livro de Santa Maria. A conversa foi mediada pela jornalista Michelle Teixeira, do Diário, e trouxe à tona temas como as inspirações e os bastidores dos dois livros de Mariana, Peregrina (2011) de Araque e Vida Peregrina (2013).
Leia mais notícias sobre a Feira do Livro
Mariana também contou sobre sua trajetória em revistas como a Isto É Gente e a Revista Época, e como surgiu o primeiro livro que escreveu.
- Eu estava em um momento desgostoso, e o diretor de redação me chamou para me convidar para uma viagem onde eu acompanharia uma peregrinação no Egito, Jordânia e Israel. No início, eu recebi isso como castigo - conta ela.
Mas foi a partir daí que surgiu a ideia do livro, que nasceu da troca de e-mails entre Mariana e a sua família.
A jornalista, que se tornou referência em moda, também opinou sobre a importância do autoconhecimento para lidar com o estilo.
- O importante é você se conhecer e saber o que o deixa feliz. Quando você se conhece, você tem peças básicas e aquilo faz você feliz.
Nesta quinta-feira, quem estará no palco do Livro Livre é o escritor Fabrício Carpinejar. Clique aqui e confira a programação.