Uma agência do Banco do Brasil em Três de Maio, na região Noroeste, foi alvo de assaltantes no começo da manhã desta segunda-feira. Pelo menos dois homens invadiram o local, abriram o cofre e levaram uma quantia em dinheiro não revelada. Na véspera, os criminosos sequestraram o gerente e sua família em Santa Rosa. Eles obrigaram a vítima a ir até o banco, no começo da manhã, enquanto os familiares foram deixados em outro lugar.
- Uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) está em deslocamento para lá. Vamos analisar imagens e conversar com as vítimas para ver se é uma quadrilha conhecida - afirma o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner.
Os bandidos ameaçaram matar a família do gerente, caso ele entrasse em contato com a polícia. A dupla entrou dentro da agência sem capuz e fugiram sem ser localizados. A Polícia Federal (PF) deve auxiliar nas investigações, já que o Banco do Brasil é uma instituição do governo federal.
No dia 17 de abril, o Deic fez uma operação para prender um trio suspeito de roubar uma agência bancária em março deste ano na Capital (veja o vídeo abaixo). Eles também eram investigados por outras ações criminosas em Porto Alegre. Dois eram apenados do regime semiaberto e o outro cumpria pena domiciliar.
Já no início de março, 20 pessoas foram feitas reféns em um assalto a agência do Banrisul em Riozinho, no Vale do Paranhana. Uma dupla manteve as vítimas sob a mira de armas por quatro horas, até que se rendeu à polícia.