O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está trabalhando em um plano de redução de custos. O secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, após reunião com o Conselho Administrativo da autarquia, aprovou o Plano de Racionalização de Custos (PRC) que está sendo implantado pelo órgão. Com a iniciativa, o Departamento quer gerar economia em diversos setores e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência dos serviços oferecidos.
Piratini quer que governo federal conceda BRs para gestão privada
De acordo com o superintendente de Contabilidade e Finanças, Sérgio Ávila da Silva, o plano divide os custos fixos do Daer em dez categorias: energia elétrica, água, telefonia, combustíveis, contratos de manutenção, diárias, material de expediente, custos das superintendências regionais, manutenção de veículos e transporte de pessoal. Cada uma passará por um estudo para rever os valores gastos.
Governo apresenta situação das finanças a servidores
- Queremos saber o quanto podemos economizar, individualmente, nesses itens. Vamos identificar onde podemos racionalizar custos sem prejudicar nossa produtividade - esclarece Silva.
Leia outras notícias do dia
Essa análise será realizada por uma comissão de servidores especializados no assunto. Os funcionários nomeados farão um diagnóstico de cada item e, posteriormente, definirão indicadores de desempenho para alcançar a meta de economia proposta.
O diretor de Administração e Finanças do Daer, Saul Sastre, é o gerente do Plano e afirma que a diretoria do departamento acompanhará regularmente o andamento das ações. Foi estabelecido um cronograma de nove semanas para a etapa inicial do plano.
- O Conselho de Administração fará reuniões mensais para avaliar se os objetivos estão sendo atingidos - explica.
Curta nossa página no Facebook