Um adolescente de 14 anos entrou armado com uma espingarda na escola Dom Érico Ferrari, na localidade de Linha Base, no interior de Nova Palma. O fato aconteceu por volta das 12h30min desta segunda-feira. O menino teria dito a outros alunos que mataria uma professora.
Aluno que entrou com espingarda em escola confessa que queria matar professora
A professora, que seria o alvo da ameaça, teria ficado na escola no intervalo do meio-dia. Ela tinha ficado para almoçar e estava sozinha na sala dos professores, mas não viu o adolescente com a arma. Outros alunos, que aguardavam pelo transporte escolar, viram o adolescente armado. Eles contaram aos familiares, que comunicaram a direção do colégio.
Diretora diz que aluno entrou armado em escola de Nova Palma para mostrar poder
Ao ver as imagens das câmeras de segurança, a diretora da escola, Idelma Piccin, viu que o adolescente entrou por um portão lateral. Ela conta que, nas imagens, é possível ver o aluno armado, caminhando pela escola até a porta da sala dos professores e voltando por quatro vezes. A diretora afirma que o aluno não foi na aula durante a manhã de segunda-feira.
Adolescente que entrou armado na escola é encaminhado ao Case de Santa Maria
- Alguns meninos viram ele armado e ficaram apavorados. Um aluno disse que ia contar para a professora e ele teria ameaçado atirar nele também. Ele chegou a dizer para um aluno que levasse as crianças para o banheiro, mas depois disso sumiu. Nós chamamos a Brigada Militar e o Conselho Tutelar. A situação foi muito além do que poderíamos esperar - conta a diretora da escola.
Polícia investiga participação de irmãos de adolescente em roubo de arma
As aulas de terça-feira foram suspensas, e as imagens das câmeras de segurança foram entregues à Polícia Civil, que deve investigar o caso.
Susto
Adolescente entra na escola armado com espingarda em Nova Palma
Aluno de 14 anos teria dito a colegas que mataria professora
GZH faz parte do The Trust Project