Um voo da TAM do Rio de Janeiro para Porto Alegre apresentou problemas na noite de segunda-feira. O voo JJ 3811, programado para sair às 22h11min da capital fluminense e chegar ao Aeroporto Internacional Salgado Filho à 0h20min, decolou, mas, segundo os passageiros, ficou pelo menos duas horas sobrevoando o Rio de Janeiro.
Retornando ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, os passageiros foram colocados em um novo voo, que decolou à 1h01min e chegou em Porto Alegre às 3h. A TAM informou que a aeronave teve que retornar ao aeroporto após a "identificação de um problema operacional". A companhia não informou maiores detalhes.
Leia as últimas notícias do dia
Wayner Bechelli relatou os problemas do voo no Twitter.
O site Flight Aware registra o movimento da aeronave próximo ao aeroporto do Galeão (foto acima). Segundo informações do balcão de informações da Infraero no Aeroporto do Galeão repassadas à Rádio Gaúcha, a companhia aérea informou que os problemas e o retorno da aeronave foram causados por motivos meteorológicos.
Confira a nota completa da TAM:
A TAM informa que a aeronave que operava o voo JJ3811 (Rio de Janeiro/Galeão - Porto Alegre) retornou ao aeroporto de origem após a identificação de um problema operacional. A aterrissagem aconteceu em total segurança, à 0h13. Devido à necessidade de manutenção corretiva, a aeronave foi trocada e a decolagem ocorreu à 1h12. O avião pousou normalmente no aeroporto de destino às 3h04.
A TAM lamenta o ocorrido e esclarece que prestou a assistência necessária aos passageiros.
A empresa ratifica que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das demais autoridades internacionais, e esse cuidado tem por objetivo assegurar prioritariamente a segurança dos voos.
*Zero Hora e Rádio Gaúcha