O deputado Mário Jardel (PSD) retornou a Porto Alegre nesta quinta-feira após oito dias de ausência da Assembleia. Ele desembarcou no Aeroporto Salgado Filho e, embora sua assessoria parlamentar tenha dito que ele foi para um hotel, o ex-jogador foi visto no próprio apartamento, no bairro Vila Ipiranga, na Capital. A RBS TV divulgou imagens de Jardel na sacada do prédio.
O chefe de gabinete do deputado, Cristian Lima, disse à Rádio Gaúcha, que o ex-jogador deve retornar ao trabalho nesta sexta-feira, quando termina o período do atestado médico. Jardel, inclusive, já teria agenda interna na sexta. No mesmo dia, deve divulgar um vídeo nas redes sociais explicando o desaparecimento e também a demissão de quase todo seu gabinete.
Ainda conforme Lima, o parlamentar teria sofrido ameaças após demitir 21 pessoas - incluindo a assessoria da bancada da sigla da qual é o único representante na Assembleia.
Jardel não fez discurso ou apresentou projeto na Assembleia
Danrlei rompeu relação "política e pessoal" com Jardel
Na sexta-feira, o deputado gostaria de se reunir com o presidente da Assembleia, Edson Brum (PMDB), e com o presidente estadual do PSD, o vice-governador José Paulo Cairoli. Conforme o gabinete de Edson Brum, porém, o presidente da Assembleia cumprirá agenda pelo Interior durante todo o dia e só voltará a Porto Alegre à noite a fim de participar de um jantar em comemoração aos 106 anos do Sport Club Internacional.
No sábado, segundo sua assessoria pessoal, Jardel deverá conceder uma entrevista coletiva à imprensa a fim de esclarecer dúvidas sobre o seu sumiço e a demissão do gabinete. Até o final da tarde desta quinta-feira, porém, o horário e o local da entrevista ainda não estavam confirmados.
* ZH e Rádio Gaúcha