Um homem de 33 anos atirou contra o filho e a mulher, uma soldado da Brigada Militar (BM), na manhã deste sábado em Cruz Alta. O fato aconteceu na residência do casal, no bairro Turíbio Veríssimo.
:: Leia as últimas notícias do Diário ::
Segundo a Polícia Civil, João Antônio Moreira Blanco utilizou a arma da esposa, uma pistola calibre 40, para atirar contra ela. Josiane Pontes da Silva, de 30 anos, foi atingida na nuca. Ela permanece internada no Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta, em estado gravíssimo.
O homem também disparou contra o filho, Kauã Pontes Blanco, de sete anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o disparo. Logo depois, ele se matou com um tiro na cabeça.
Segundo o delegado de Cruz Alta, Josué dos Reis Muniz, o casal já tinha um histórico de desavenças, inclusive com relatos de agressões dele contra ela.
- Ela era relutante em pedir medidas protetivas como a Lei Maria da Penha - disse o delegado.
A mulher e o filho foram socorridos ainda com vida por uma vizinha, que foi até a casa após ouvir os disparos. De acordo com a polícia, a soldado da BM sofria violência doméstica e, na manhã deste sábado, havia sido vítima de agressão física do marido.
O casal tinha outros dois filhos, uma menina de 11 anos e um menino de dois anos de idade. No momento do crime, eles estavam na casa de familiares.
Um inquérito policial será aberto para apurar os fatos. Não há informações sobre o sepultamento.