Os servidores de Gramado fazem mobilização nesta terça-feira, mas a prefeitura garante que todas as escolas e serviços públicos funcionaram normalmente nesta manhã. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gramado reuniu os funcionários da prefeitura nesta manhã no Clube Esportivo Minuano onde eles participaram de palestras. Por volta do meio-dia, estava prevista uma caminhada pela Avenida Borges de Medeiros até a prefeitura, onde permanecerão mobilizados pela tarde.
Segundo o presidente do sindicato, Nairton Laucksen, cerca de 60% dos servidores da educação e 30% das demais categorias aderiram ao protesto. No total, a prefeitura tem cerca de mil servidores concursados. O sindicato tem uma pauta de mais de 30 reivindicações, que inclui valorização de professores, reenquadramento de cargos, novos concursos públicos e criação de um plano de previdência próprio.
Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura garante que todas as escolas e serviços estão funcionando normalmente nesta quarta. Os servidores que aceitaram a proposta do poder público farão uma carga horária maior hoje e irão receber as horas equivalentes para que os colégios sigam trabalhando. A prefeitura diz que já encaminhou respostas às reivindicações do sindicato. Algumas já estão sendo tratadas, outras não serão atendidas.
O presidente do sindicato diz que a paralisação ocorre somente nesta quarta, mas que os servidores permanecerão mobilizados em outras datas e eventos públicos até que haja o compromisso da prefeitura em fixar datas para a implantação das reivindicações.
Reivindicações
Escolas permanecem abertas mesmo com mobilização de servidores em Gramado
Categoria faz paralisação nesta terça-feira e encaminhou mais de 30 pontos a serem discutidos com prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project