Ações de entidades e os resultados atingidos por empresas que trabalham fornecendo produtos e serviços para as Forças Armadas estão, aos poucos, consolidando Santa Maria como Polo de Defesa. Uma dessas ações é a participação da cidade como expositora da Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD), a maior da América Latina, no Rio de Janeiro, nesta semana.
Para acompanhar de perto as oportunidades que o evento oferece para as empresas locais e para o município, o "Diário" preparou uma cobertura especial. De terça até sexta-feira, eu estarei no Riocentro Convention & Exhibition, para conferir o que de mais moderno as grandes indústrias de defesa e segurança estão fazendo, quais são as demandas das forças armadas brasileiras e de outros países e, principalmente, a presença de Santa Maria na feira.
Daqui, estarão expondo na LAAD a nossa maior empresa do setor, a KMW do Brasil e a Defii Ateliê de Software, que faz programas para treinamentos simulados. Além disso, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) é uma das realizadoras do estande do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul, e apresentará aos interessados um portfólio de outras empresas locais, além, é claro, de buscar investimentos de fora para a cidade.
Você pode conferir a cobertura na edição impressa e no site do "Diário", além da programação da Rádio Gaúcha SM e da RBS TV Santa Maria.