Foi aprovado, na última sexta-feira, o primeiro curso de mestrado do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). O curso está previsto para iniciar no segundo semestre de 2015, e terá caráter interdisciplinar. O programa foi construído em parceria com o Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal Farroupilha e Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa.
Segundo o vice-diretor do CTISM, Marcelo Freitas da Silva, a seleção será feita por meio de edital, que ainda não foi definido. A previsão é de que uma reunião seja realizada ainda nesta semana, para que sejam definidos os requisitos necessários para concorrer às vagas.
- Ainda não temos data para a seleção, mas a ideia é de que o edital seja divulgado no início do segundo semestre, junto com os editais da UFSM. Serão disponibilizadas, no mínimo, 20 vagas para esta primeira seleção - relata o vice-diretor.
Silva salienta que serão disponibilizadas vagas para três linhas de pesquisa: Políticas e Gestão em Educação Profissional e Tecnológica, Formação Docente para a Educação Profissional e Tecnológica e Inovação para a Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo do mestrado do CTISM é dar continuidade à formação pedagógica e científica de profissionais já graduados por meio de capacitação para pesquisas e docência.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leilamas@ctism.ufsm.br ou pelos telefones (55) 3220-9427 e 9669-0040.