Uma parada programada no abastecimento da região atendida pelo Sistema Maestra pode deixar 16 bairros sem água no domingo, em Caxias do Sul. A interrupção será para a execução de serviços elétricos e hidráulicos. Um dos transformadores da Estação de Bombeamento de Água Bruta Maestra será trocado e um disjuntor, substituído. A subestação deve passar ainda por uma reforma geral que, por ser bastante antiga, está fora dos padrões exigidos pela Rio Grande Energia (RGE).
A intervenção hidráulica será a instalação de uma derivação na rede adutora de água tratada em fibrocimento e sua interligação na nova rede adutora de ferro fundido, situadas na Rua Ângelo Agostini. Os serviços devem começar no período da manhã e se estender até o fim da tarde. O abastecimento começará a ser normalizado à noite e deve ser concluído ao longo da segunda-feira, segundo a previsão do Samae. Em caso de mau tempo, os trabalhos serão cancelados.
Os bairros que podem ser atingidos com a falta de água neste período são os atendidos pelas Estações de Tratamento Dr. Celeste Gobato e Engº Ildefonso José Schroeber: Brandalise, Pedancino, Maestra, Santa Fé, Centenário, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Saúde, Por do Sol, Pioneiro, São José, parte do Marechal Floriano, parte do Santa Catarina, Nossa Senhora de Fátima, Monte Bérico, parte do Pio X e São Giácomo.