Foi aberta oficialmente, por volta das 10h30min desta terça-feira, a LAAD, maior feira de defesa e segurança da América latina, no Rio de Janeiro. Entre os visitantes que prestigiam o primeiro dia de evento, estão ilustres santa-marienses: o prefeito Cézar schirmer, acompanhado do secretário estadual de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia Fábio Branco, o reitor da UFSM , Paulo Burmann e o professor do Centro de Tecnologia Renato Machado, o empresário e diretor da Adesm, Carlos Costabeber.
Além dos outros representantes da cidade que estão expondo (por link para matéria que fala de quem viria expor).
Pela primeira vez expondo em feira internacional, Santa Maria busca ser reconhecida como polo de defesa
A abertura contou com a presença do Ministro da Defesa Jaques Wagner, que concedeu entrevista coletiva e depois visitou a feira. Aos jornalistas, Wagner falou sobre os ajustes fiscais do governo federal, defendeu a posição da presidente Dilma Rousseff e criticou os protestos que pedem o impeachment e os manifestantes que defendem a intervenção militar:
- O impeachment não é uma causa que mobilize, que motive a população, como foram as Diretas. E a minoria que pede a intervenção não está só contra o governo, mas contra todo o sistema e está pedindo, até mesmo , o fechamento do Congresso Nacional.
Burmann, Schirmer, Branco e Machado permanecem so até o fim da tarde no Rio de Janeiro.