O homem, que morreu após sofrer uma descarga elétrica, na noite desta sexta-feira, em Santa Maria, estaria trabalhando na manutenção dos transformadores de um prédio do Centro da cidade, quando levou o choque.
Vivaldino Ataíde Domingues da Trindade, 53 anos, morreu após cair no compartimento onde ficam os transformadores do prédio João Paulo 2º, na Rua Venâncio Aires, ao lado da loja Coprobel.
Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, o zelador fazia reparos nos dispositivos, quando acabou eletrocutado. No entanto, a família de Trindade não sabe ao certo o que zelador fazia no local no momento do acidente.
- O laudo do DML ainda está com a funerária e não conseguimos contato com as pessoas do prédio, que estavam lá no momento do acidente. Não sabemos ao certo como tudo aconteceu - conta Luís Fernando Bordin, sobrinho da vítima.
O corpo do zelador só pode ser removido por volta das 20h, após a AES Sul desligar o fornecimento de energia do quarteirão onde fica o prédio.
Natural de Santa Maria, Trindade era casado e deixa um filho de 27 anos. De acordo com o sobrinho, ele foi zelador de grandes prédio do Centro da cidade, como o da esquina da Avenida Rio Branco, próximo ao viaduto Evandro Behr, onde trabalhou por mais de 25 anos.
O corpo do zelador foi velado nas capelas do Hospital de Caridade. O enterro está marcado para às 15h deste sábado, no Cemitério Ecumênico Municipal.