A prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta terça-feira o projeto de melhorias da iluminação pública do Parque Moinhos de Vento (Parcão) e de outros parques e praças da cidade. No Parcão, a promessa é investir R$ 1,7 milhão, aumentando os 90 pontos de iluminação atuais para 347. As obras começaram na última semana de fevereiro.
Leia as últimas notícias de Porto Alegre
As melhorias fazem parte do "Parque Iluminado: eu curto. Eu cuido", projeto da prefeitura que contemplou também a Praça da Encol, que já teve as obra finalizadas em dezembro do ano passado. Para este ano, estão previstas mudanças também nos parques da Redenção e Marinha do Brasil e em outras 30 praças da Capital.
Obras na Praça da Encol terminaram em fevereiro
Foto: IVO GONÇALVES
De acordo com o prefeito José Fortunati, que participou da assinatura do projeto, o objetivo é garantir a sensação de segurança para a população. Segundo o secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, a maior parte da iluminação dos parques existe há mais de 30 ou 40 anos e precisa ser qualificada. As lâmpadas da iluminação nova são mais eficientes, mais econômicas e com vida útil maior.